sábado, 20 de novembro de 2010

VERSOS, ESPARSOS E DIVERSOS...


num lado da cama amanheço
e bem antes do sol eu te aqueço
sou quem te antecipa o primeiro bocejo
sou quem te acorda com um beijo
Ah, o mar
Ah, o amar
Ambos doem
De tão grandes que são...
como hálito de flor
esquecida
a canção
-verso e música-
nunca vai saber dizer
da minha paixão
desabrida
acaso o casulo não é boa casa
sombra
segurança
paredes
e teto?
porque haverias de querer
o perigo do vento
a liberdade das asas
oh, pobre inseto?
a minha casa é o meu reino
onde impero
de maneira singular
sou rei
sou súdito
sou servo
e bobo da corte
o que menos faço é governar...
BRILHO
FILHO
GENTE
BRILHA O SOL AO LONGO DA TRILHA
BRILHO QUENTE
CÉU E CHÃO
E CHUVA
BROTO
GEMA
VIDA
FILHO É OUTRA VIDA
QUE BRILHA
ALÉM DA SEMENTE
Uma ótima semana a todos!

Um comentário:

  1. Caro Darci, que saudade de ti, meu caro poeta. Vim bebericar um pouco da sua poesia. Lindos!

    "Ah, o mar
    Ah, o amar
    Ambos doem
    De tão grandes que são..."

    Maravilha! Maravilha! Maravilha! Aparece lá pela pensão e/ou me visita no blog: poemasemfoco.wordpress.com. Depois volta pra ler mais!

    Um abraço mais que forte, meu caro poeta! Sandro Pinto

    ResponderExcluir