quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ANIVERSARIANTES DO DIA 12 DE NOVEMBRO

Volto a homenagear os aniversariantes do dia (de quem eu gosto, claro!).
Eis aqui três artistas nascidos em países diferentes, com estilos diferentes, para matar saudades de quem já os conhece ou apresentá-los a quem nunca os ouviu.



BJÖRK - Cantora islandesa, nascida em Reykjavík, 21 de novembro de 1965,é uma influente cantora famosa no meio da música alternativa. É aclamada pelo seu experimentalismo e reconhecida pela sua excentricidade. Chama a si várias referências, desde a música clássica até à electrónica mais extrema, criando o que poderá ser designado por pop avant-garde.FONTE: WIKIPEDIA.

NEIL YOUNG - Nascido em Toronto,CANADÁ, 12 de novembro de 1945, é um músico e compositor que fez sua carreira nos Estados Unidos. Conhecido por sua voz anasalada e suas letras pungentes, Young é uma lenda do rock americano, mas seu estilo musical transita entre o folk e o country rock, alternando com álbuns mais "pesados" em que algumas músicas se aproximam do hard rock, com guitarras "sujas" e longos solos improvisados com muita distorção. Seus shows são verdadeiras celebrações de rock usualmente acompanhado da banda Crazy Horse, que o acompanha desde o início da carreira.FONTE: WIKIPEDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário