segunda-feira, 5 de julho de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, PALMEIRAS DE GOIÁS!






















Modesta homenagem à minha terra natal,
Palmeiras de Goiás


FELIZ ANIVERSÁRIO, PALMEIRAS DE GOIÁS!


Minha terra tem palmeiras:
Guarirobas, buritis, imperiais...
Tem mangueiras, laranjeiras
Povoando os velhos quintais...


Sobre o verde desta minha terra
Cantam, voam, sobrevoam
Tantos e libertos passarinhos
Inclusive os sabiás
Como cantava o grande Gonçalves Dias
De seu desterro, em tristes ais...


Nesta minha pequena e modesta canção de exílio
Sou um poeta menor falando de amor e de saudade
Dessa sua gente amiga, de quem sou irmão e filho
Dessas suas ruas antigas, onde me sinto à vontade
Quando a minha alma se entristece e pede auxílio
E a minha inspiração anseia por ares de liberdade.


Velha e graciosa senhora Palmeiras de Goiás
Deixo-te abraços e carinhos neste teu aniversário
E votos de progresso, sempre e sempre mais!


Darci Borges

2 comentários:

  1. Bela homenagem, aproveitando a inspiração de belos versos!

    Parabéns, Palmeiras de Goiás!

    ResponderExcluir
  2. Impossíl conter as lágrimas durante e após apreciar esta bela homenagem à cidade de Palmeiras de Goiás, que o tempo tem transformado,lentamente e sempre,mas aos FILHOS,amorosos,desta terra o tempo tem transformado em imortais.

    ResponderExcluir