sábado, 14 de agosto de 2010

PEQUENOS POEMAS DO BAÚ DO VELHO DARÇA


Quem somos
Eu e você?
Encontro abrupto.
Natural.
Inusitado.
Você gelo
Eu magma.
Escorro
Rios de fogo
Montanha abaixo
Sou ímpeto
Você me acalma.

Adquiro formas
Enfim.

Estas que você deixa em mim.

...........................................................


Meu pequeno e pobre verso
É o melhor que te daria
Neste instante
Se não estivesses tão distante
Da minha mão
Da minha voz
De mim.

De qualquer forma ele é teu
Mesmo que dele
Nunca
Tomes posse.

..........................................................


Única.
Você.

Que une-me
Pedaços
Vários
Do que sou.

.........................................................


Aporte a sua nau cansada
Agora
Neste cais
Seu peito amigo
Sempre pronto a lhe acolher
Descanse a sua angústia em mim
Recolha suas velas.

Dê-me seu corpo
Neste instante leve
Depois
Leve para sempre
Minha paz.

Leve.

...........................................................


tá na cara
tá no riso
tá no choro
tão explícito
meu amor

............................................................

embora eu diga
que não quero vê-la nunca mais
eu permaneço na janela
esperando ela passar

embora eu diga
que não quero mais ouví-la
estou sempre junto ao telefone
esperando ela ligar

"nunca mais irei falar com ela
dela
sobre ela
com ninguém"

mas
como
se todo verso meu
ainda fala fartamente dela
lembra dela
a todo instante?

como?



......................................................................

Amigos, um grande abraço, um ótimo final de semana a todos!

4 comentários:

  1. Link errado na primeira. Mandei pra cá: http://twitter.com/wilsoncjunior

    ResponderExcluir
  2. Ólá Darci!!! Encontrei seu precioso baú e virei sempre aqui para apreciar o que você retira dele para nos presentear! Beijos, Bel
    http://blogdabellisboa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Darci!!!! posso publicar um dos seus no blog do Eita! Sarau... beijo da Marise
    Ah! se você quiser visitar www.eitasarau.wordpress.com

    ResponderExcluir