terça-feira, 22 de junho de 2010

22 DE JUNHO - ANIVERSARIANTES

Hermeto Pascoal 2.jpg

Hermeto Pascoal (Lagoa da Canoa, Alagoas, 22 de junho de 1936) é um compositor arranjador e multiinstrumentista brasileiro (toca acordeão, flauta, piano, saxofone, trompete, bombardino, escaleta, violão e diversos outros instrumentos musicais)

Os sons da natureza o fascinaram desde pequeno. A partir de um cano de mamona de gerimum (abóbora), fazia um pífano e ficava tocando para os passarinhos. Ao ir para a lagoa, passava horas tocando com a água. O que sobrava de material do seu avô ferreiro, ele pendurava num varal e ficava tirando sons. Até o acordeão de 8 baixos de seu pai, de sete para oito anos, ele resolveu experimentar e não parou mais. Dessa forma, passou a tocar com seu irmão mais velho José Neto, em forrós e festas de casamento, revezando-se com ele no acordeão e no pandeiro.



Kris Kristofferson - (Brownsville, 22 de Junho de 1936) é um cantor, compositor e ator estadunidense. Ele tem como parceiro musical vários artistas country famosos na capital e Nashville:Shel Silverstein e Fred Foster, dentre outros.





Dalto Roberto Medeiros Rio de Janeiro, 22 de junho de 1949), artisticamente conhecido como Dalto, é um cantor e compositor brasileiro.





Cyndi Lauper
(nascida Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton; Nova Iorque, 22 de junho de 1953) é uma cantora estadunidense vencedora do Grammy, compositora,multi-instrumentista e uma atriz vencedora do Emmy. Cyndi Lauper explodiu em meados dos anos 80 com o lançamento de seu primeiro álbum solo: She's So Unusual e transformou-se na primeira mulher do mundo a ter cinco singles de um mesmo álbum na Billboard, a parada musical mais importante do mundo. Cyndi Lauper já lançou 10 albuns de estúdio e cerca de 40 singles, vendendo cerca de 70 milhões de álbuns, e 10 milhões de singles (o single mais vendido foi "Girls Just Want To Have Fun" com 4 milhões de cópias), tem como principais características, sua constante mudança de visual, passagem pelos mais diversos estilos musicais e sua voz extremamente peculiar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário