segunda-feira, 24 de maio de 2010

BOB DYLAN - Nascido em 24 de Maio de 1941

















Bob Dylan
Bob Dylan Barcelona.jpg
Bob Dylan em Barcelona (1984)
Informação geral
Nome completo Robert Allen Zimmerman
Data de nascimento 24 de Maio de 1941 (69 anos)
Origem Duluth, Minnesota
País Estados Unidos
Gêneros Folk
Folk Rock
Country
Blues
Rock
Rockabilly
R&B
Gospel
Instrumentos voz, violão, baixo, gaita, guitarra, piano
Período em atividade 1959 - presente




Robert Allen Zimmerman, mais conhecido como Bob Dylan, (Duluth, 24 de maio de 1941) é um cantor e compositor norte-americano.

Nascido no estado de Minnesota, neto de imigrantes judeus-russos, aos dez anos de idade Dylan escreveu seus primeiros poemas e, ainda adolescente, aprendeu piano e guitarra sozinho. Começou cantando em grupos de rock, imitando Little Richard e Buddy Holly, mas quando foi para a Universidade de Mineapolis em 1959, voltou-se para a folk music, impressionado com a obra musical do lendário cantor folk Woody Guthrie, a quem foi visitar em New York em 1961.

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela revista Rolling Stone, como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles e uma de suas principais canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como a melhor música de todos os tempos.

Fonte: Wikipédia.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. amei o post. hj tirei o dia p sair vasculhando o mundo dos blogs. e de blog em blog, encontro o seu. adoro bob dylan, like a rolling stone é minha música preferida. Inclusive, meu blog tem esse nome por causa dela, mas é de uma inutilidade só. rsrs. ou melhor, tem uma utilidade sim: desabafar.

    legal teu blog.
    bjoo

    ResponderExcluir