quinta-feira, 29 de abril de 2010

29 DE ABRIL - 19 Anos Sem Gonzaguinha




Nome completo Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior
Apelido Gonzaguinha

Data de nascimento 22 de setembro de 1945, Rio de Janeiro


País Brasil
Data de morte 29 de abril de 1991 (45 anos)
Gêneros MPB
Instrumentos Vocal
Violão
Período em atividade 1971 - 1991

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gonzaguinha


EXPLODE CORAÇÃO
Chega de tentar dissimular e disfarçar e esconder
O que não dá mais pra ocultar e eu não posso mais calar
Já que o brilho desse olhar foi traidor
E entregou o que você tentou conter
O que você não quis desabafar e me cortou
Chega de temer, chorar, sofrer, sorrir, se dar
E se perder e se achar e tudo aquilo que é viver
Eu quero mais é me abrir e que essa vida entre assim
Como se fosse o sol desvirginando a madrugada
Quero sentir a dor desta manhã
Nascendo, rompendo, rasgando
tomando meu corpo e então eu
Chorando, sofrendo, gostando, adorando gritando
Feito louco, alucinado e criança
Sentindo o meu amor se derramando
Não dá mais pra segurar
Explode coração

Um comentário:

  1. Caríssimo Darci: Choro pelo “Cantor” morto, choro pelo “Homem” morto, choro pelo “Poeta” morto...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...
    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    Choro por Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior

    ResponderExcluir