quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

POEMINHAS

Eis alguns pequenos poemas publicados no blog "Verso & Prosa" (http://versoeprosa.ning.com/) a título de comentários sobre trabalhos dos colegas daquela comunidade, aos quais agradeço pela inspiração.


Pinga-pinga

a água da calha

eterna goteira

pingente dor...

não faz enchente

nem me alaga mais

talvez aumente

só um pouco

o meu amor...


.............................


E se algo lhe incomoda

e lhe arranha os olhos

pode até não ser um cisco

pode ser apenas poeira

poeira de estrelas...


...................................................


o vento viajeiro vem

e beija com suavidade a vela

convidando

convencendo

o velho barco a velejar


para trás restarão

o cais

as luzes

e gente rezando

fazendo seus sinais

tecendo longos

e tristes fios de espera...


........................................................................


Que me pese sobre os ombros e me sangre a carne o peso desse fardo

E que me arda na alma todo o fogo desse incêndio voraz e devastador

Para a dor me preparei quando escolhi os rumos da Poesia e do Amor


DARCI BORGES

Um comentário:

  1. Que belas as poesias aqui postadas!Adorei!Uma mais linda que a outra!Abraços,

    ResponderExcluir